quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Finalizando a fundação

Pronto o gabarito, começamos a cavar os buracos para as sapatas... 20 no total. Era buraco que não acabava mais...

Zuruca (nossa sharpei) como é meio ceguinha acabou caindo em um desses buracos que tinham 2 metros de profundidade. Foi um aué para tirar ela lá de dentro. Legal mesmo foi ver o Nick (o pitbull da obra) tentando tirar ela lá de dentro. Ele ficou cavando desesperadamente, jogando areia para todo lado e foi assim que constatamos que ela tinha caído.

Bom.. depois de cavar os buracos, as ferragens e a forma das sapatas foram posicionadas e iniciamos a concretagem.

Depois disso as sapatas foram cobertas... Não tem sensação pior que essa... depois de quase um mês, gastando rios de dinheiro... você olha para a obra e ela está exatamente igual ela estava antes... só alguns ferrinhos para cima.

A sensação é de ter cavado um mega buraco no chão, jogado bastante dinheiro lá dentro e tampado tudo. É horrível e não deixa de ser isso. Risos

Bom, aí iniciamos o cintamento. O projeto previa a colocação de
um concreto ciclópico no fundo da cinta.. claro que isso é grego para os MOCAS. Então ao pedir pedra de mão, chegaram umas pedras que precisam de 3 para serem carregadas. Até hoje elas estão aqui na obra.

O concreto ciclópico foi feito utilizando as menores pedras disponíveis.

Concretagem das cintas ocorreu conforme planejado e o andamento da obra foi muito bom nessa etapa.
Cintas concretadas e "impermeabilizadas" foi a hora do aterro... Foram necessários 06 "truckãos" com aprox. 14m3 de areia de aterro para acertar tudo. Optamos pela areia já que a compactação é melhor. Por cima foi colocado uma malha de ferro para reduzir as trincas no concreto do piso.


O concreto do piso foi feito com uma empresa especializada. Ficou muito bom, mas esquecemos de fazer o desnível dos pisos da varanda e da sala que é de aproximadamente 5cm. Esse erro irá refletir na hora do contrapiso que terá de ser engrossado nos quartos, sala e cozinha para garantir o desnível.

Os banheiros e a garagem não foram concretados já que por decisão do empreiteiro a tubulação será colocada futuramente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário